FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE
Fórum audiopt.net :: geral :: Off-Topic
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE
Valkilm escreveu:
Amigo Valter Ventura!
Pois é, aqui nos Açores queixam-se de tudo, mas há falta de iniciativa...
Recordo-me por ex do nosso amigo que aqui menciono quando criou um tópico do Vinil em que ele era o exterminador de todo o vinil, o Mr Masterchrome, foram tempos divertidos aqui com discussões muito divertidas e com imensas participações, bons tempos
Pois é , caro amigo!
Bons momentos de boa disposição não faltaram!
Vou é já escutar mais um disquinho de Jazz!
Ps: Vou começar a fazer umas alterações á configuração do meu sistema actual!

EkvalkppK- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571
O problema da falta de participação é, na minha opinião, fácil de explicar...
são demasiados fóruns para um País tão pequeno... num País de 10 milhões quantos gostam verdadeiramente de áudio ? um punhado...
estou em crer que não existe espaço para os 5
fóruns actuais... portanto será feita de forma natural uma selecção e restarão possivelmente 2...3 no máximo...
aliás, alguns dos fóruns teimam em resistir, mas estão literalmente "às moscas"
para além disso e mais grave, é o facto de alguns foristas (onde me incluo) tenham perdido um bocado a paciência para os debates... primeiro porque já sabemos "algumas coisas" e a necessidade de esclarecimentos é cada vez menor... e segundo porque muitas vezes alguns foristas não sabem discutir com nível... basta dar uma olhada nos fóruns estrangeiros para verificar que, regra geral (claro que existem excepções), os debates apresentam uma um nível de debate e educação mais elevados...
nos fóruns Portugueses, não sei se é uma questão cultural, existe muito debate tipo "eu é que tenho razão" ou "o que eu recomendo é que é bom"
e sendo assim...
são demasiados fóruns para um País tão pequeno... num País de 10 milhões quantos gostam verdadeiramente de áudio ? um punhado...
estou em crer que não existe espaço para os 5
aliás, alguns dos fóruns teimam em resistir, mas estão literalmente "às moscas"
para além disso e mais grave, é o facto de alguns foristas (onde me incluo) tenham perdido um bocado a paciência para os debates... primeiro porque já sabemos "algumas coisas" e a necessidade de esclarecimentos é cada vez menor... e segundo porque muitas vezes alguns foristas não sabem discutir com nível... basta dar uma olhada nos fóruns estrangeiros para verificar que, regra geral (claro que existem excepções), os debates apresentam uma um nível de debate e educação mais elevados...
nos fóruns Portugueses, não sei se é uma questão cultural, existe muito debate tipo "eu é que tenho razão" ou "o que eu recomendo é que é bom"
e sendo assim...

Joao Paulo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 500
Pontos/Reputação: 734
[quote="onga-ku"]Se tentarmos encontrar um responsável eu diria que a crise talvez esteja a temperar os ânimos consumistas dos audiófilos nacionais, pois o upgrade é sem sombra de dúvidas o assunto mais abordado em qualquer fórum de Audio.
[quote]
eu também sou desta opinião e falo por mim.
eu tento informar-me mais sobre aquilo que penso que poderei vir a comprar num futuro próximo e discutir aprendendo sobre essas coisas.
sou um iniciado nestes assuntos e ainda há muita coisa que me custa a entender e por isso, apesar de achar muito meritória bastante informação que aparece neste fórum, é impossível para mim fazer qualquer comentário.
creio que escrever obrigado pela informação nada acrescenta ao tópico e, na maioria das vezes, seria a unica coisa que teria a escrever!
[quote]
eu também sou desta opinião e falo por mim.
eu tento informar-me mais sobre aquilo que penso que poderei vir a comprar num futuro próximo e discutir aprendendo sobre essas coisas.
sou um iniciado nestes assuntos e ainda há muita coisa que me custa a entender e por isso, apesar de achar muito meritória bastante informação que aparece neste fórum, é impossível para mim fazer qualquer comentário.
creio que escrever obrigado pela informação nada acrescenta ao tópico e, na maioria das vezes, seria a unica coisa que teria a escrever!
sparrow- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 128
Ocupação: T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses: Musica e Cinema
Pontos/Reputação: 133
creio que escrever obrigado pela informação nada acrescenta ao tópico e, na maioria das vezes, seria a unica coisa que teria a escrever![/quote]
Fazendo minha a frase do Sparrow acrescento: Há neste forum uma coisa que nos une a todos, a música. Contudo há os que, como eu, nunca fizeram sequer um cabo
e aqueles que fazem os seus próprios sistemas ( como eu os invejo Tenho passado horas a ler tópicos que vêm de há 3 anos, e até já convenci a "patroa" a ajudar-me a fazer os cabos de coluna cat5 de tipologia Kimber e gostaria até de fazer uns ICs mas, nunca fiz uma solda e quando olho para as tripas dos meus aparelhos não percebo nada daquilo
. Portanto limito-me a ler, e já aprendi muitíssimo com a vossa sabedoria.PS: Já pensei comprar um ferro de soldar e experimentar,
Espero não fazer a casa ir pelo ar.

Ouvinte- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 71
Interesses: Música, Literatura, Fotografia
Pontos/Reputação: 106
Ouvinte escreveu:Fazendo minha a frase do Sparrow acrescento: Há neste forum uma coisa que nos une a todos, a música.
E acredite, caro Ouvinte, é essa a razão cerne de estarmos cá e, com a troca de ideias, experiência e, porque não, vivências é que vamos aprendendo todos, mesmo aqueles que são mais habilidosos têm decerto muita coisa a aprender e a descobrir entre todos nós. Quanto às capacidades criativas, se tem algum interesse e curiosidade em tentar, porque não? No erro é que está a evolução. Já está uns pontos à minha frente que nem me arrisco em fazê-lo, por azelhice talvez, mas também por manifesta falta de disponibilidade
PS - E o que é certo é que, com discussões/debates destes salutares, se vai revigorando este tipo de espaços, pois da iniciativa de cada um de nós, nascem por vezes contributos muito importantes a curto, médio, ou longo prazo, na dinamização de um fórum. E essa responsabilidade, passa também por cada um de nós todos, mesmo aqueles que não tenham conhecimentos técnicos por aí além. Porque o que interessa é a virtude da solidária troca desinteressada de experiências e do saudavel convívio consequente gerado. Como responsaveis deste espaço, com maior ou menor custo tudo fizemos (e faremos) para que algumas fogueiras de vaidades serem já passado e emigrado para outras paragens, tentando priveligiar uma harmonia e bem-estar que se pretende entre todos. É na defesa desse sentimento que lutamos. Queremos promover a participação de todos aqueles que se sintam bem neste local, sejam ou não entendidos nisto ou naquilo, sejam ou não principiantes ou experts. O que interessa é o que lhes (nos) vai na alma, a paixão que os une, o gosto pelo(s) hobbie(s) aqui falados. Sem quaisquer preconceitos ou receios, porque serão sempre bem recebidos aqueles que vêem por bem.

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
Faço minhas as palavras do forista Orion, muito bem dito.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE
» Melhorar o fórum através da participação
» Conversa de miúdas - Participa e ganha !
» Apresentação Lúcia e agradecimento pela participação
» "A senha é fraca"
» Melhorar o fórum através da participação
» Conversa de miúdas - Participa e ganha !
» Apresentação Lúcia e agradecimento pela participação
» "A senha é fraca"
Fórum audiopt.net :: geral :: Off-Topic
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: