DENON PMA-2000IVR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DENON PMA-2000IVR

Mensagem  Lotp em 24/9/2010, 11:38

Ando aqui às voltas para arranjar uma solução para conduzir as colunas da frente, e estou a considerar comprar um integrado com entradas directas para a secção de power como é o caso deste:

Denon PMA-2000IVR

Refira-se que tenho um receptor AV Denon 2808 a conduzir as colunas frontais, e dei por mim a pensar no seguinte: então o 2808 faz 110W a 8 ohms / freq. 20Hz~20Khz e este bixo faz 80W a 8 ohms / freq 20HZ ~20KHz....

O meu objectivo é conduzir as colunas frontais com mais detalhe a volumes mais baixos. Neste momento a amplificação com o 2808 é satisfatória, tendo eu as colunas frontais bi-amplificadas, recorrendo para isso aos canais apropriados no Denon. No entanto, noto que só a partir de determinados volumes o som se torna mais detalhado. Com volumes baixos parece que faltam frequências. As colunas frontais são umas Wharfedale 9.5, que também são um pouco riginhas, acho...

De um ponto de vista meramente formal, portanto sem notar que são topologias completamente diferentes, e tendo eu a perfeita noção que ficaria muito mais bem servido em stereo com o PMA-2000, ajudem-me a decifrar esta diferença de output: trata-se de uma artimanha comercial ou nem só os wats jogam na hora de por mais corrente nas colunas?

Edit: já agora outra dúvida relacionada com isto dos wats: as colunas, diz a wharfedale, devem ser conduzidas por amps de 30 a 150 wats. Assim acham que por exemplo isto:

http://cgi.ebay.de/High-End-Endstufe-Denon-POA-2200-2x-320-Watt-1A-Zustand-/170544537602?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item27b53f2002

pode-me fritar as colunas? Ou desde que usado a volumes baixos não haverá problemas?
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 201

Re: DENON PMA-2000IVR

Mensagem  manel1 em 24/9/2010, 12:27

Viva

Pelo menos as criticas: http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/denon/pma-2000r/PRD_115755_2717crx.aspx
são bastante boas.

Pela minha experiência posso dizer que para ter mais detalhe a baixos volumes, não basta ter melhor amplificação de potência, a pré-amplificação e as colunas, principalmente estas últimas também são responsáveis.

Sendo um amplificador de maior qualidade que o receiver, pelo menos poderá ligar todas as fontes de sinal directamente a este, usando apenas o receiver para home cinema.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2047
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: