Casio lança câmara digital EXILIM com tecnologia HDR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22092010

Mensagem 

Casio lança câmara digital EXILIM com tecnologia HDR




Casio lança câmara digital EXILIM que tira
fotografias artísticas usando tecnologia HDR


Câmara de alta sensibilidade e alta velocidade com o novo processador EXILIM ENGINE HSOferece a divertida possibilidade de criação de Arte Digital



Norderstedt, 22 de Setembro de 2010 – A Casio Europe GmbH e a sua casa-mãe, a Casio Computer Co., Ltd., anunciaram hoje o lançamento de um novo modelo na sua gama da câmaras digitais EXILIM, a EX-ZR10.

Tendo por base o novo EXILIM ENGINE HS, que conjuga disparos a alta velocidade e processamento de imagens ultra-rápido, a EX-ZR10 é capaz de criar fotografias impressionantemente artísticas usando a tecnologia HDR (High Dynamic Range) da Casio. Esta nova geração de câmara de alta velocidade representa um avanço dramático muito para além das câmaras actualmente existentes.

A EX-ZR10 incorpora o novo processador de imagem EXILIM ENGINE HS em conjunto com um sensor de tecnologia CMOS de nova geração, com incidência da luz na superfície traseira (back-illuminated CMOS sensor), com 12 megapixéis. A sua tecnologia de captura de imagens de alta velocidade (high-speed burst shooting) aumenta grandemente o desempenho de funções básicas da câmara, tais como disparo, visualização e gravação.
Entretanto, a nova função HDR ART da Casio produz fotografias artísticas que são radicalmente diferentes de fotos convencionais. A EX-ZR10 oferece uma forma completamente nova de usufruir das capacidade únicas das câmaras digitais para criar e visualizar imagens.

Com a tecnologia HDR da Casio, cada vez que o disparador é pressionado, são tiradas várias fotos com diferentes níveis de exposição, as quais são instantaneamente combinadas numa imagem única de qualidade impressionante com uma gama dinâmica alargada (HDR).

Isto assegura que tanto as áreas escuras como as áreas mais claras da foto são visíveis na fotografia, o que minimiza as áreas “deslavadas”, com demasiada luz, e as áreas demasiado escuras e sem detalhe.
A função HDR ART usa a tecnologia HDR para criar fotografias artísticas de grande beleza. Isto funciona através do controlo local do contraste e do nível de saturação de cor do motivo analisado, obtendo-se o tipo de efeitos que até agora só eram possíveis através de utilização de software de edição de imagem especializado – mas apenas com o simples pressionar do disparador. Agora todos podem criar facilmente autênticas, dramáticas e apelativas imagens HDR.

O conjunto óptico com grande-angular de 28 mm e zoom de 7X oferece um desempenho equivalente a um zoom de 14X através da tecnologia de Super Resolução Multi SR Zoom da Casio que combina várias imagens do mesmo motivo para criar uma fotografia única e nítida. Além disso, os duplos circuitos de processamento de imagem reduzem dramaticamente o intervalo entre disparos, permitindo rajadas de até 40 fotos por segundo quando é mesmo necessário capturar um momento crucial. Estas funções não deixam nenhuma imagem por registar.

As alargadas opções de disparo incluem a função Premium Auto, que tira belas fotografias com apenas o pressionar do disparador, e Slide Panorama, que permite a fácil captura de imagens panorâmicas de 360º. A câmara oferece ainda uma gama completa de funções de gravação de vídeo. Além da possibilidade de gravação de vídeos até 480 fps para ultra-câmara lenta, a EX-ZR10 também captura e grava vídeos Full HD no formato H.264. Enquanto está a gravar vídeo, a câmara permite ainda a captura simultânea de imagens fotográficas com o zoom óptico e com a função de disparo em rajada de alta velocidade (burst shooting).

A EX-ZR10 é uma das primeiras câmaras Casio posicionada dentro do novo brand EXILIM “Amazing Gear” – uma marca que nunca deixará de oferecer novas e excitantes surpresas. A Casio está na frente da Revolução da Imagem Digital, criando valor ao desenvolver câmaras digitais que vão para além dos limites das máquinas do passado.
Esta câmara deverá chegar ao mercado português até ao final de 2010 com um preço aproximado de 299 euros.

Mais informações, incluindo especificações técnicas detalhadas, no press-release anexo e em http://pt.exilim.eu.

Imagens de alta resolução: http://aempress.smugmug.com/Casio/Camaras/EX-ZR10/


Fonte:

AEMpress
António Eduardo Marques
casio@aempress.com
Tel.: +351- 219 891 499
Mobile.: +351 - 912 257 959
Rua Eng.º Castanheira das Neves
Lote 3, Loja Esq.ª
2660-016 Frielas - Portugal

_________________
Cumprimentos
Paulo André

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3 + Marantz DV6600
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Tuner Sony ST-SA3ES
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 5746
Idade: 40
Localização: Barreiro
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Data de inscrição: 19/12/2007
Pontos/Reputação: 3155

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum