Boston Acoustics SoundWave XS

Ir em baixo

Boston Acoustics SoundWave XS Empty Boston Acoustics SoundWave XS

Mensagem  aemarques em 20/9/2010, 17:51

Boston Acoustics SoundWave XS Soundwave

A Videoacústica apresenta o sistema de colunas SoundWare, da Boston Acoustics, concebido para criar ambientes sonoros sem compromissos entre estética e qualidade de som – que é como quem diz, capazes de agradar a ambos os elementos do casal.

O problema com este tipo de sistemas é que se dividem normalmente em dois grandes grupos: colunas esteticamente agradáveis, feitas a piscar o olho às mulheres, mas que em termos de reprodução sonora deixam muito a desejar; e colunas com um mínimo de compromissos de qualidade, que tipicamente apelam aos homens, mas cujas preocupações estéticas são mínimas e que dificilmente encontram lugar entre a decoração doméstica.

A Boston Acoustics tenta resolver a quadratura do círculo com sistemas de alta qualidade (5* nos testes da What Hi-Fi de Junho de 2010) mas que não descuram o aspecto estético e, como tal, possuem um elevado índice WAF (Women Acceptance Factor ).

A gama consiste num sistema estéreo de duas colunas com subwoofer (SoundWare XS 2.1) e num sistema para cinema-em-casa com cinco colunas e subwoofer (SoundWare XS 5.1). As colunas SoundWare podem também ser adquiridas separadamente, o que permite adquirir um sistema 2.1 e fazê-lo evoluir depois para um sistema 5.1 (ou 7.1, ou até mesmo 9.1…) mais adequado às bandas sonoras de filmes em DVD e Blu-ray.

Além do potente subwoofer com um amplificador Classe D de 100 Watts e um altifalante de mais de 20 cm de diâmetro (8’’), comum a ambos os sistemas, o segredo das Boston Acoustics SoundWare está nas pequenas colunas em forma de diamante, que conjugam uma excelente qualidade de som com uma grande flexibilidade de posicionamento e que, além disso, estão disponíveis em preto ou em branco.

A qualidade das pequenas colunas satélite é assegurada pela inclusão de dois altifalantes (uma unidade de médios de 64mm e um tweeter de 13mm) e uma elevada sensibilidade de 85 dB. A vertente WAF surge através do seu formato em forma de diamante, que possibilita que sejam colocadas simplesmente sobre um móvel ou prateleira e, além disso, incluem dois tipos de suportes que facilitam a sua montagem em paredes ou até mesmo num canto de junção entre parede e tecto, de forma a ficaram praticamente invisíveis.

Uma vez que os sons graves são omnidireccionais, o subwoofer compacto (377 x 284 x 310mm) pode ser instalado em qualquer lugar, podendo ficar até escondido atrás de um móvel.

As colunas e os sistemas SoundWare XS 2.1 e XS 5.0 estão disponíveis branco ou em preto. Cada coluna pode ser adquirida individualmente por 49,99 euros. O sistema SoundWare XS 2.1 estará disponível no final de Outubro por um preço de 349,99 euros; o sistema SoundWare XS 5.1 está já disponível por um preço de 499,99 euros.

Mais informações em www.videoacustica.pt e em http://bostona.eu/en/loudspeakers_avsystems_soundwarexs51.php.
aemarques
aemarques
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/06/2007
Pontos/Reputação : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum