Devagar e sem sobressaltos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Devagar e sem sobressaltos

Mensagem  Convidad em 2/10/2007, 23:24

sonuz escreveu:
vrt escreveu:
Sonuz: Se no final as CDM tiverem lugar no sistema, os seus cabos internos serão trocados por uns Solid Core. Talvez uns DNM, Cyrus, Mission ou Cambridge Audio.

VRT, eu primeiro trocava os cabos e decidia depois...
Mission/Cyrus parece-me a opção mais indicada.

A diferença é assim tão significativa? scratch

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz em 3/10/2007, 08:18

Eu notei bastante diferença nas minhas CDM1SE. E também já notei diferenças noutras colunas. Um exemplo recente foi um par de B&W 803Matrix S2, quase que nem dava para acreditar... ainda por cima fiz a troca por fases, primeiro para os graves e mais tarde para os médios/agudos, que deu para notar ainda mais o efeito.
Até te recomendo trocar pelo cabo coaxial de antena aplicando a mesma técnica para cabos de coluna, que até já foi explicado aqui neste forum.
Experimenta, afinal o investimento também não é assim tão grande...e as CDM1SE merecem Cool

ps: e as 803 vinham com uns VDH de origem...

nota: eu digo às pessoas para experimentarem soluções alternativas e baratas porque são mesmo baratas. Se resultar, óptimo, se não resultar, fica para a próxima e não deitam demasiado dinheiro ao lixo (basta ver o dinheiro que se perde por vender um cabo em segunda mão, que nunca avariou nem teve qualquer desgaste físico).
Não quero ser acusado de fundamentalismo ou de religião única em que só um determinado pensamento é que está correcto e o todo resto está errado. Em última análise cada um julga por si e decide o que acha melhor, afinal o meu sistema tem é que me agradar e não agradar ao vizinho. Agora se ele toca "realisticamente" bem ou menos bem, isso já é outra conversa...
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  falp em 3/10/2007, 09:59

Taditas se forem relegadas para os cantos traseiros...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  falp em 7/1/2008, 11:15

vrt escreveu:

Boas... que tamanho/modelo é esta TV? Very Happy
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 8/1/2008, 19:36

LG 37LC2R. ...e claro 37".

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 8/1/2008, 22:41

Tb julguei ser 37"... embora me pareceu poder ser 32"...

Como com um 37" a minha sala ficará parecida estava a comparar... Smile
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 8/1/2008, 23:08

Olá Vrt,

Se fosse hoje voltavas a comprar 37" ou ias para as 42?
Como ficas 3m 3,20m e a definição da imagem nos actuais aparelhos é superior ponho-te esta questão.
Eu por mim ,a partir dos 3m opto por 42", até porque agora já temos plasmas Full HD nessas medidas.

Abraço

João

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Convidad em 8/1/2008, 23:56

Sem sombra de duvidas! Hoje optava por um plasma de 42".

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 9/1/2008, 09:21

hmmm... Neutral
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/1/2008, 19:22

O lugar dos Tag Mclaren P60 já foi ocupado, e desta feita por um Primare A30.2. Esta troca veio tornar o som mais cheio e quente. O grave é agora mais profundo e a definição continua lá, embora não tão "in the face", como os TAG.

Para o sistema AV está equacionado adicionar um Primare A30.3mkII, mas por enquanto o sistema permanece estéreo.

O Sistema All-in-One da Sony também foi substituido. Agora a leitura dos DVD e SACD está a cargo de um Denon DVD1940. Tem boa imagem mas não encontrei grandes diferenças na ligação HDMI, em relação à de componentes.

O som está dentro do que é habitual encontrar numa máquina deste nível e preço, embora esteja a ser usado apenas para ler SACD e mp3. Para audições a sério uso o Tag CD20.

Os dois "novatos":

No final do ano passado, o AV32R foi passear até Huntingdon UK, e veio de lá com entradas analógicas 5.1bypass e com três chips AKM4395 (DAC 192kHz).
O processador e o leitor de cd's devidamente instalados sobre uma base para minimizar vibrações.

As colunas continuam as fieis B&W CDM1es, agora a tocar muito melhor... depois de terem saido das mãos do João Gouveia.

Última edição por em 8/2/2008, 17:18, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  portugal zen em 25/1/2008, 19:49

Excelente sistema! Smile
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Orion em 26/1/2008, 05:26

O "pequeno" A30.2 engana muita gente pelo seu tamanho nada impressionavel, mas ao se conhecer a sua sonoridade e dinâmica, muda-se de ideias Very Happy. E eu que o diga... pois tb fiquei com um e não estou nada arrependido. Parabéns pela escolha.
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  falp em 26/1/2008, 10:03

A sala está um espactáculo!

E sentes falta de coluna central?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 26/1/2008, 11:14

Orion escreveu:O "pequeno" A30.2 engana muita gente pelo seu tamanho nada impressionavel, mas ao se conhecer a sua sonoridade e dinâmica, muda-se de ideias Very Happy . E eu que o diga... pois tb fiquei com um e não estou nada arrependido. Parabéns pela escolha.

O A30.2 tem um perfil baixo, e isso acaba por ser enganador. Quando temos contacto com a sua profundidade, começamos a questionar, e quando se tenta pegar nos seus 19kg, somos forçados a reavaliar a sua qualidade de construção.

Acima de tudo ele veio domar o som analítico dos Tags. Com este conjunto consegui manter aquela definição do AV32R, que possui uma separação dos instrumentos enorme e que retira das gravações os pormenores mais subtis, mas agora apresentada de forma mais natural e envolvente.

É um amplificador discreto, na medida em que o seu som não impressiona de imediato, mas à medida que os cd's vão entrando, apercebemo-nos que afinal está lá tudo, a dinâmica, o grave forte e rápido, a gama média detalhada e envolvente qb, e os agudos a conseguirem pairar no ar.

falp escreveu:E sentes falta de coluna central?

Há distancia a que estou (mais o menos 3m), não sinto muita falta, mas como não fiz a comparação com e sem coluna central, não sei concretamente o que estarei a perder.

Esqueci-me de referir que todos os cabos de corrente foram trocados, por uns competentes QED Qonduit. Não me fazem sentir falta nenhuma do VDH, do Supra ou do Isotek Premium, muito pelo contrário. E ainda por cima têm a vantagem de serem bem mais baratos.

É daqueles produtos que o preço faz com que muita gente não lhes ligue. Que engano!

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: