Devagar e sem sobressaltos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Devagar e sem sobressaltos

Mensagem  Convidad em 16/8/2007, 17:32

O sistema que possuo hoje foi construído paulatinamente e sempre com o cuidado de não adquirir aparelhos que rapidamente se tornassem monos. No que diz respeito a fontes, é complicado evitar esse final, uma vez que muitos dos suportes acabam por se tornar obsoletos.

Mas penso que tenho conseguido alcançar esse objectivo, embora o caminho ainda vai a ½.

A reprodução de CD está a cargo de um Tag Mclaren CD20R, enquanto que a tarefa de ler e/ou gravar MD é confiada a um Sony MDS-JA 555ES.

A amplificação é garantida por um Tag Mclaren 60P, devidamente controlados por um 60iRv, este último a funcionar como pré.

As colunas são uma B&W CDM1se e encontram-se solidamente instaladas no cimo de uns Atacama SE24

Cabos IC’s que possuo são Kimber Hero. Ao nível do digital, um Deltec Black Digit e um QED.

A ligação ás colunas a cargo dos QED XT350 (ligados aos tweeters) e aos VDH CS122 (ligados aos médios).

Mas este sistema está em fase de mudança, e a recepção ao AV, está a ser preparada a preceito. Invariavelmente terei que assinar a guia de marcha a alguns aparelhos, até porque eu, e não só, pretendo manter uma sala minimamente confortável, e não transforma-la num armazém.

O material foi actualizado/retirado.

Última edição por em 27/10/2007, 16:06, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Devagar e sem sobressaltos

Mensagem  falp em 16/8/2007, 18:09

O A já tens... só falta o V... pirat

O primeiro passo é ligar a TV a isso, depois um leitor de DVD, e finalmente com um processador (DAC) seja estéreo ou surround tens tudo... Cool
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad em 16/8/2007, 18:53

vrt escreveu:
Cabos IC’s possuo maioritariamente Kimber Hero e um exemplar da Wireworld, desta feita o Equinox III. .

vrt: entre o Kimber ou Wireworld qual te soa melhor?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/8/2007, 21:58

Na verdade um sistema AV já eu tenho, mas é daqueles 15 em 1.

Quanto ás diferenças entre o Kimber e o Wireworld, devo dizer que embora existam, não são assim tão evidentes... pelo menos eu não noto. Ambos são muito neutros, sem grandes virtudes, mas também sem grandes defeitos. Considero isso um aspecto muito positivo.

O Kimber consegue, no entanto transmitir um som mais delicado, enquanto que o som, através do WireWorld é-nos apresentado com mais frontalidade. Ambos apresentam um detalhe bastante razoavel e conseguem apresentar uma gama média muito rica, o que acaba por quebrar o som "frio" dos Tag.

No entanto se tivesse que optar apenas por um, escolheria o Kimber, precisamente por melhor conseguir "contrariar" o som dos Tag. Talvez por isso é que tenho o WW a ligar o Leitor de cd ao Pré, e os Kimber a completarem o resto do caminho até aos powers.

Última edição por em 25/10/2007, 22:32, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 17/8/2007, 09:47

Lindo!

ADOREI O TEU SISTEMA... Tal como eu quero fazer qdo trocar o meu CRT por um Plasma ou LCD...

Conselho outra vez... troca o pré por um AV32R ou whatever e voilá!

Se ainda assim quiseres surround experimenta 3 Gallo Ti para central e surround ou 3 B&W M1 tudo com um power de 3 canais.

Esse DAV... uhhgg... conheço bem... um dos meus melhores amigo tem um... é para meninas, trocava-o logo por um Leitor de DVD decente a servir de transporte... ou mesmo uma Playstation2 ligada ao AV32R!
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  xcj em 24/8/2007, 13:40

Excelente equipamento audio e excelente método para o organizar.

Há preferencia para "audio de qualidade" e "AV funcional" , nunca consideraste uma central e traseiras B&W para equilibrar o sistema ou já está na "to-do list" ? Smile Claro que isso obrigava a também arranjares um receiver.

O teu movel é fechado à frente e atrás, não tens problemas com sobre-aquecimentos?
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 86
Pontos/Reputação : 4

Mensagem  Convidad em 29/8/2007, 23:34

xcj escreveu:Excelente equipamento audio e excelente método para o organizar.

Há preferencia para "audio de qualidade" e "AV funcional" , nunca consideraste uma central e traseiras B&W para equilibrar o sistema ou já está na "to-do list" ? Smile Claro que isso obrigava a também arranjares um receiver.

O teu movel é fechado à frente e atrás, não tens problemas com sobre-aquecimentos?

Usaste os termos certos para aquilo que pretendo! Audio de qualidade e AV funcional. Wink

As restantes colunas (central, traseiras e sub) já estão na lista.

De origem o móvel vinha fechado atrás, mas foi aberto para evitar o sobreaquecimento dos amplificadores, embora eles não aqueçam muito, e para que o acesso ás fichas/cabos fosse facil.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 1/9/2007, 14:02

vrt escreveu:

Usaste os termos certos para aquilo que pretendo! Audio de qualidade e AV funcional. Wink

Conta... Wink
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/9/2007, 15:02

falp escreveu:
vrt escreveu:

Conta... Wink

Elementar caro watson... perdão caro falp;

Como tenho umas B&W cdm1se e não quero desfazer-me delas, só restam três alternativas; Ou adquiro umas CM1 para trás, ou subo a parada para as CM7 que tomam o lugar frontal e as cdm passam para trás.... ou subo a parada ainda um pouco mais e vou buscar as 805s.

Não sei porque mas estou inclinado para a última hipotese... scratch

A central, depende das colunas que ficarem como frontais, mas esse lugar pode ser ocupado por uma HTM7, uma CM Centre ou mesmo por uma HTM4s. Tudo depende do que gostar mais de ouvir na minha sala.

Mas tudo a seu tempo. Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/9/2007, 17:53

Olha que dois 🆒

Última edição por em 25/10/2007, 22:32, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 16/9/2007, 20:14

Porreiro... e fonte de video?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 16/9/2007, 20:55

falp escreveu:Porreiro... e fonte de video?

Por enquanto a fonte de video é a mesma (Sony DAV-800). Mas para o final da próxima semana esse "All-in-One" passa para o quarto da minha filha e vou ter que pensar sériamente num leitor de DVD.

E eu que não estou mesmo nada virado para isso; Denon, Pioneer, Cambridge Audio, Nad, Arcam.... confused

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 17/9/2007, 07:56

PS2 ou PS3 se tiveres... king
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 17/9/2007, 09:58

falp escreveu:PS2 ou PS3 se tiveres... king

Não tenho esse tipo de consolas. E para alem disso prefiro um leitor de DVD dedicado.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 22/9/2007, 22:55

O processador AV32R já está a ocupar o seu lugar, mas como ainda não tenho todo o sistema AV montado, está a funcionar apenas em estéreo (e de que maneira).

Se leram este tópico desde o inicio, sabem que tenho neste momento dois TAGMcLaren 60P a fazerem vibrar as B&W CDM1SE e que a fonte é o CD20R também da TAG.

Em conversa com o João Gouveia da Pauca Sed Bona, referi que o som tinha sofrido uma melhoria significativa, nomeadamente ao nível da definição (estamos a falar de aparelhos que jogam ou jogaram em campeonatos diferentes), no entanto considera que o som estava um pouco frio e apontei para os Powers como os presumíveis responsáveis por esse facto, até porque sempre foram criticados pela sua forma excessivamente analítica de transmitir música.

Ele pediu-me que lhe explicasse como é que estavam feitas as ligações aos Powers e ás colunas e quais os cabos que possuía. Embora as ligações estivessem “by the book”, ele sugeriu-me umas pequenas alterações (apenas nas ligações). Confesso que pensei que seria trabalho em vão, mas depois de tudo ligado, o resultado não podia ter sido melhor. Os graves ficaram mais controlados, a definição por incrível que parece aumentou, e a música subiu efectivamente uns graus. A voz da Dani Klein soa tão fantástica como nunca.

O que umas pequenas alterações nas ligações podem fazer!

Quero aqui deixar uma mensagem de apreço ao João Gouveia, pela disponibilidade e preocupação demonstrada.

Última edição por em 25/10/2007, 22:33, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/9/2007, 13:07

Os nossos membros são assim. Muito bom estás no caminho certo.
Parabéns.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 24/9/2007, 10:25

Parabéns ao dono, à sala, ao sistema, e à evolução! king

O AV32R é boa máquina em estéreo ou não? sunny
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 24/9/2007, 12:09

Obrigado. Embarassed

A resposta à tua pergunta é muito subjectiva. Depende do grau de exigência ou da experiência de cada um. Pela parte que me toca, acho o AV32R uma excelente máquina em estéreo e estou convicto que dá luta a muitos integrados ou prés que rondam os 1000~1500 Euros.

Sim, eu sei que quando saiu este AV32R custava 3 ou 4 vezes mais que isso, mas considerando o preço que me custou, dificilmente conseguirei um pré dedicado com melhor qualidade.

E olhando para os processadores que actualmente existem no mercado (Audiolab, Rotel, NAD, Arcam, Vincent, Primare, etc...) não gastaria menos de 2500~3000Euros para adquirir a mesma qualidade.

É verdade que esses podiam ser novos... mas e dai? Este já vem com a rodagem feita. Very Happy

Estou muito satisfeito.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 24/9/2007, 18:25

vrt escreveu:

O processador AV32R já está a ocupar o seu lugar, mas como ainda não tenho todo o sistema AV montado, está a funcionar apenas em estéreo (e de que maneira).

Se leram este tópico desde o inicio, sabem que tenho neste momento dois TAGMcLaren 60P a fazerem vibrar as B&W CDM1SE e que a fonte é o CD20R também da TAG.

Em conversa com o João Gouveia da Pauca Sed Bona, referi que o som tinha sofrido uma melhoria significativa, nomeadamente ao nível da definição (estamos a falar de aparelhos que jogam ou jogaram em campeonatos diferentes), no entanto considera que o som estava um pouco frio e apontei para os Powers como os presumíveis responsáveis por esse facto, até porque sempre foram criticados pela sua forma excessivamente analítica de transmitir música.

Ele pediu-me que lhe explicasse como é que estavam feitas as ligações aos Powers e ás colunas e quais os cabos que possuía. Embora as ligações estivessem “by the book”, ele sugeriu-me umas pequenas alterações (apenas nas ligações). Confesso que pensei que seria trabalho em vão, mas depois de tudo ligado, o resultado não podia ter sido melhor. Os graves ficaram mais controlados, a definição por incrível que parece aumentou, e a música subiu efectivamente uns graus. A voz da Dani Klein soa tão fantástica como nunca.

O que umas pequenas alterações nas ligações podem fazer!

Quero aqui deixar uma mensagem de apreço ao João Gouveia, pela disponibilidade e preocupação demonstrada.

Olá Vrt,

Não tens de quê.Sempre que for preciso encontro-me ao dispor para tentar ajudar.

Cumps.

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Convidad em 30/9/2007, 21:35

Devido a um contratempo ao nível da imagem Crying or Very sad , aproveitei o dia para limpezas, nomeadamente naqueles locais de difícil acesso.

Última edição por em 25/10/2007, 22:33, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz em 1/10/2007, 08:33

vrt escreveu:

Como tenho umas B&W cdm1se e não quero desfazer-me delas, só restam três alternativas; Ou adquiro umas CM1 para trás, ou subo a parada para as CM7 que tomam o lugar frontal e as cdm passam para trás.... ou subo a parada ainda um pouco mais e vou buscar as 805s.

Olá VRT,

Na minha opinião seria uma asneira venderes as CDM1SE, são umas colunas muito competentes mesmo com a sua idade (embora eu não ligue nenhuma a isso). Aconselho-te a mudares os cabos internos delas, uma vez que estes são de péssima qualidade... Mesmo. A escolha de cabos já sabes qual é, mas mesmo que não optes por esses cabos, qualquer uns são melhores do que os que vêm de fábrica...

Eu se fosse a ti dava o salto para as 805 (e ficava com as CDM1SE), que são sem dúvida uma excelentes monitoras. A diferença sónica entre elas penso que não é proporcional ao valor que pediam por umas e por outras novas (na minha opinião), por isso acho que até ficavas com umas surround bastante equilibradas e idênticas à 805.
Como devem saber, eu tenho umas CDM1SE, já tive umas CDM1NT (emprestadas), umas CM1 (emprestadas) e as 805N (emprestadas) a tocar cá em casa e pelos seus preços em mercados de usados as 1SE são uma pechincha... mas se tivesse que escolher umas monitoras, ia para as 805.
Voltando atrás, continuo a dizer que para se tirar o máximo partido dessas 1SE a troca dos cabos internos é fundamental...

Cumps.
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  falp em 1/10/2007, 09:18

Concordo.

Aliás tb já o disse, e mesmo não sabendo como é a tua sala, mantia as frontais, tentava no teu caso ouvir umas Anthony Gallo Micro Ti ou Adiva ti, e como central uma Adiva Ti ou Dué.

Há pessoas com sistemas bem superiores assim constítuidos

As B&W M1 tb são uma 2ª hipótese...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/10/2007, 19:53

A ideia é manter as CDM1se como colunas traseiras, no entanto e como são umas monitoras com umas dimensões ainda consideráveis, tenho ainda que fazer uns testes.

Quanto ás colunas frontais, suspeito que a escolha vai recair nas 805s. Não consigo ouvir nada, nessa ordem de valores, que as faça esquecer.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/10/2007, 20:32

Parabéns, o teu VDH é genuíno, eu digo isto porque comprei um que era falsificado, pois por incrivel que parece já fazem contrafacção em cabos de sector. affraid

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 1/10/2007, 21:13

KRELL escreveu:Parabéns, o teu VDH é genuíno, eu digo isto porque comprei um que era falsificado, pois por incrivel que parece já fazem contrafacção em cabos de sector. affraid

Aqui também????? Shocked

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 1/10/2007, 21:58

vrt escreveu:A ideia é manter as CDM1se como colunas traseiras, no entanto e como são umas monitoras com umas dimensões ainda consideráveis, tenho ainda que fazer uns testes.
Mal empregadas... Embarassed
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 2/10/2007, 09:35

falp escreveu:
vrt escreveu:A ideia é manter as CDM1se como colunas traseiras, no entanto e como são umas monitoras com umas dimensões ainda consideráveis, tenho ainda que fazer uns testes.
Mal empregadas... Embarassed

Não sejas assim Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 2/10/2007, 11:14

vrt: não foi aqui no fórum, mas na ebay a um vendedor localizado na China

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 2/10/2007, 21:20

KRELL escreveu:vrt: não foi aqui no fórum, mas na ebay a um vendedor localizado na China

Quando perguntei, não me referia ao forum, mas sim ao ramo do Hi-Fi.

Sonuz: Se no final as CDM tiverem lugar no sistema, os seus cabos internos serão trocados por uns Solid Core. Talvez uns DNM, Cyrus, Mission ou Cambridge Audio.

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz em 2/10/2007, 23:13

vrt escreveu:
Sonuz: Se no final as CDM tiverem lugar no sistema, os seus cabos internos serão trocados por uns Solid Core. Talvez uns DNM, Cyrus, Mission ou Cambridge Audio.

VRT, eu primeiro trocava os cabos e decidia depois...
Mission/Cyrus parece-me a opção mais indicada.
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: